sexta-feira, 2 de julho de 2010

Canseira solitária

Hoje saí cansado do trabalho mas com a noção do dever cumprido...
Nestes últimos dias, seja saudade ou carência ou do tempo mais ameno de calor, fico com a vontade de me aconchegar a ti o resto do dia, sem mais canseira que me ocupe...
Vim para o meu quartinho, e após mastigar algo leve, deitei meu corpo ao som da nova musica de cá... e deixei-me descansar. Do descanso ao jantar lá se foram duas horas... Despertei, com poucas falas fiquei... não me apetecia falar, não queria incómodo algum, só queria o tal aconchego poder ter de imediato...
Jantei e no meu silêncio introspectivo saí de casa sem destino, um café rápido pensei... Segui sem destino e encontrei-o na escadaria da mata do Menino do Monte de cá, e subi-a só, com pensamentos de nós, ao cair da noite... Escada a escada, imagem a imagem, ideia a ideia de carinho que desejava...
Ao cimo chegado o tal café tomei e logo saboreado logo desci, já à noite sem luar... Sosseguei no passeio sem deixar vir tristeza mas a saudade está em mim, aperta mais o meu mimo...porque é teu o meu aconchego!

de F.J.O.C.

Sem comentários: